sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Love is All - Yanni com Van Johnson

Quando haverá paz?

Não quero fardas, não quero perdas,
Nem medalhas
Nada além da paz

Até quando...?
Guerras sem sentido
Insanidade humana
Poderosas mentes destruidoras, manipuladoras
Líderes manchados de sangue
Ideologias convenientes
Suas verdadeiras intenções por detrás de máscaras
Vitoriosos sem conquista
Egos derrotados, ao final de tudo

Revolta!

O final de tudo?

Autor: Paulo Roberto Nascimento

Homenagem

Aquilo que entendemos como perda, ficará como saudade.  E lá se foi o radialista LUIZ MENDES (assim em maiúsculas para representar o quanto foi maiúscula a sua trajetória neste mundo) fortalecer o plano superior.  E o seu timbre de voz, firme e singelo, ecoará para sempre em nossos corações.  Siga em frente na sua missão "palavra fácil".

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Equipamentos melindrosos

       Dia desses, no setor em que trabalho, um colega efetuava uma revisão na copiadora multifuncional daquele local, que tinha apresentado problema de funcionamento.  Ao final de vários procedimentos rotineiros ela voltou a funcionar sem que tivesse sido identificado o motivo.  Talvez uma pequena manha do equipamento, pensamos.
       Esse fato me fez lembrar certa ocasião, quando me encontrava na fila do correio, precisamente na agência Primeiro de Março, conversando com uma das pessoas que estavam na fila comigo e nos deparamos com um acontecimento curioso: a máquina seladora da agência parou de funcionar repentinamente.  A funcionária da agência fez algumas tentativas para resolver o problema, sem obter êxito.  Providencialmente, ela chamou a colega que estava mais próxima que, também, não conseguiu solucionar o problema, sugerindo então:
- Chama a fulana que ela entende disso.
       A fulana citada foi chamada e, com ares de entendida, examinou a máquina sob vários ângulos para, decidida, deu um forte tapa numa das laterais do equipamento, fazendo-o funcionar de imediato.
       Resolvido o problema, a nossa "técnica" retirou-se para o seu local de trabalho com pose de "mais um caso resolvido" e eu olhei para a pessoa com quem eu dialogava, momentos antes e, após o espanto inicial, começamos a rir do talento da especialista em "porradinha".
       No caso da nossa copiadora, o nosso colega não precisou usar desse artifício, porém, fica a dúvida se, sem que percebêssemos, ele tenha feito a máquina funcionar com alguma forma de ameaça.  Vá lá entender esses equipamentos...

Autor: Paulo Roberto Nascimento

domingo, 23 de outubro de 2011

Palco da Vida

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá à falência.

Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples, que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe". É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer "eu te amo". É ter humildade da receptividade.

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz... E, quando você errar o caminho, recomece, pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.

Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.

Pedras no caminho? Guardo todas... Um dia vou construir um castelo!

Autor: Fernando Pessoa.




"Não exijas de alguém aquilo que esse alguém ainda não pode te dar."
(Emmanuel)

Alma Verdadeira

Se pareço Para uns, alegre Para outros, triste Para uns, fraco Para outros, agressivo Para uns, falso Para outros, sincero Para uns...