domingo, 12 de agosto de 2012

Dia dos Pais: No dia da comemoração, um artigo para reflexão




“Pai não é quem faz e sim quem cria, quem ama e quem ensina"

O pai é o maior herói de todos os filhos

No Brasil o Dia dos Pais é comemorado sempre no segundo domingo do mês de agosto, mas isso não acontece em todo o mundo, cada país escolhe livremente o dia para essa importante comemoração, mas a comemoração que hoje acontece seria muito mais importante se não fosse por força comercial, tanto que a idéia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família. Acredito que seria muito mais satisfatória se fosse por laços afetivos, na importância do pai na criação do filho e por amor do filho ao pai, vou mostrar algo aqui para que todos os filhos leiam e reflitam.


Meu pai quando eu tinha... (Ann Landers)

4 anos: Meu pai pode fazer tudo.
5 anos: Meu pai sabe muitas coisas.
6 anos: Meu pai é mais esperto do que o seu pai.
8 anos: Meu pai não sabe exatamente tudo.
10 anos: No tempo antigo, quando o meu pai foi criado, as coisas eram muito diferentes
12 anos: Ah, é claro que o papai não sabe nada sobre isso. É muito velho para se lembrar da sua infância.
14 anos: Não ligue para o que meu pai diz. Ele é tão antiquado!
21 anos: Ele? Meu Deus, ele está totalmente desatualizado!
25 anos: Meu pai entende um pouco disso, mas pudera! É tão velho!
30 anos: Talvez devêssemos pedir a opinião do papai. Afinal de contas, ele tem muita experiência.
35 anos: Não vou fazer coisa alguma antes de falar com o papai.
40 anos: Eu me pergunto como o papai teria lidado com isso. Ele tem tanto bom senso, e tanta experiência!
50 anos: Eu daria tudo para que o papai estivesse aqui agora e eu pudesse falar com ele sobre isso. É uma pena que eu não tivesse percebido o quanto era inteligente. Teria aprendido muito com ele.



Pai de todo jeito...

Tem pai que ama, mas tem pai que esquece do amor;

Tem pai que adota, mas tem pai que abandona,

Tem pai que não sabe que é pai, mas tem filho que não sabe do pai.

Tem pai que dá amor, mas tem pai que dá presente,

Tem pai por amor, mas tem pai por acaso,

Tem pai que se preocupa com os problemas do filho, mas tem pai que não sabe dos problemas do filho...

Tem pai que ensina, mas tem pai que não tem tempo,

Tem pai que sofre com o sofrimento do filho, mas tem pai que deixa o filho esquecido.

Tem pai de todo jeito

Tem pai que encaminha o filho, mas tem pai que o deixa no caminho,

Tem pai que assume, mas tem pai que rejeita,

Tem pai que acaricia, mas tem pai que não sabe onde está o filho que precisa de carinho.

Tem pai que afaga, mas tem pai que só pensa em negócios.

Tem pai de todo jeito.

E você???

Que tipo de pai você é?

Eu quero um pai, apenas um pai que esteja consciente do amor

que tem para dividir...

Eu quero um pai, apenas um pai que seja AMIGO!

Artigo extraído do Blog do Pereira
http://jpsfisp.blogspot.com.br/2009/08/pai-nao-e-quem-faz-e-sim-quem-cria-quem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alma Verdadeira

Se pareço Para uns, alegre Para outros, triste Para uns, fraco Para outros, agressivo Para uns, falso Para outros, sincero Para uns...