sexta-feira, 20 de março de 2020

Emilio Santiago Dias De Luna 1996

Este texto foi publicado em 20/03/2013.  Republico hoje, quando se completam sete anos da partida desse grande cantor e intérprete.


Na rotina da manhã de hoje, sou surpreendido com a notícia da despedida, deste plano, do cantor Emílio Santiago, a mais bela voz que já ouvi até hoje.  Senti uma tristeza sincera como se o conhecesse de perto.
     Saí de casa, a caminho do trabalho, com um nó no peito e fui percebendo que em minha mente começava a ser criada uma trilha sonora com algumas belas músicas revestidas de um encantamento daquela voz suave e melodiosa.
     Distraído, seguia em direção do metrô de Irajá, pela calçada do lado esquerdo da rua, quando avistei do outro lado uma figura muito querido por mim, um colega de trabalho, já aposentado, em trajes adequados ao seu status atual, ou seja, calção e camiseta.
     Foi irresistível!  Atravessei a rua e lhe disse:
     - Meu dia ficou melhor agora!
     E o abracei e beijei no rosto, algo fraternal e inexplicável, um gesto natural desde que nos conhecemos, há uns dezoito anos.  Após uma breve conversa nos despedimos e eu segui o meu caminho com o coração mais leve como se uma mensagem angelical tivesse sido derramada em mim.
     Despedidas e encontros são comuns em nossas vidas e a elas devemos dar o devido valor.  Aos que partem, a nossa saudade e boas lembranças.  Nos reencontros, demonstremos nossos melhores sentimentos, numa troca de energia boa e necessária para nos revigorar na longa caminhada em busca da evolução neste plano.
     Até breve, Emílio.  "O que vale é o sentimento e o amor que a gente tem no coração".  Que suas canções sigam como trilha sonora em nossos ouvidos e que as lágrimas ao caírem se transformem em gotas de saudade e esperança de novos reencontros aqui ou em outro plano.
     Como recordação, vai uma amostra de um dos belos cds gravados por Emílio Santiago: Dias de Luna.


Autor do texto: Paulo Nascimento
Arquivo de aúdio: cd Dias de Luna - Emílio Santiago -1996.
Extraído do Youtube

https://youtu.be/dx
gjj2NNTQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alma Verdadeira

Se pareço Para uns, alegre Para outros, triste Para uns, fraco Para outros, agressivo Para uns, falso Para outros, sincero Para uns...