segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Jamais busquei você

Queria muitas coisas,

Me preocupava com o ter.

Não te conhecia,

Jamais busquei você.

Andava sempre ocupado

Querendo enriquecer,

Exibir minhas conquistas.

Nunca busquei você.

Minhas posses aumentavam.

Uma família criei.

Virei cidadão respeitável

Mas você jamais busquei.

O ter foi sempre importante.

Ignorava o Ser.

Tinha orgulho do meu império.

E nunca busquei você.

Ouvia muitos falarem

Do que os inundava o ser.

Achava tudo bobagem.

Pra quê buscar você?

No meu mundo muito sólido

Tudo começou a ruir.

E o sofrimento eu descobri.

Me negava a buscar você.

Quando perdi tudo o que tinha,

Incluindo o orgulho.

Vi que sabia chorar,

Que podia buscar você.

E ao me pôr de joelhos

Sem nada mais ter,

Descobri quem era o Ser,

Dentro de mim, meu Deus,

Eu encontrei você.

Autora do texto: Lucia Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alma Verdadeira

Se pareço Para uns, alegre Para outros, triste Para uns, fraco Para outros, agressivo Para uns, falso Para outros, sincero Para uns...