Postagens

Mostrando postagens de abril, 2025

O lobo e a lua

Imagem
O lobo olha para o céu e vê a lua e como não quer nada namora-a Ele sabe, se ela é nova ou velha, meia-lua ou lua inteira. Somente ele... e só ele, ele só, compreende a sua solidão de lua.  E com os olhos cheios de mar, marejados e aguados, embriagado começa a uivar, fazendo serenatas sem fim.  E, assim, expressa o seu amor e a lua com um sorriso finge que não vê. Autor do texto: Pablo Queiróz, maranhense, morador de São Gonçalo - RJ Uma pausa para os comerciais... Sou afiliado Magalu, Mercado Livre e Shopee. Vamos fazer boas compras juntos? Fale comigo: (21)98519-7011 Parte das vendas é direcionada para a ONG Joinha Mundo Azul.  

Jeitinho, a gente vê por aqui

Imagem
Trajeto Central x Itaguaí, onibus tarifa A, confortável, ar condicionado, um passageiro se levanta e puxa o sinal de parada próximo à subida de um viaduto, se aproxima do motorista e pede para que ele dê uma parada embaixo do viaduto.  Diante da recusa do condutor, alegando que sair do trajeto poderia causar-lhe punição da empresa, caso acontecesse um acidente ou enguiçasse, reclamou: - Mas todo mundo dá uma "descidinha" ali, Ao que o motorista retrucou: - Eu não sou todo mundo, meu nome é Peçanha! Chegando ao ponto, abriu a porta e o passgeiro desceu reclamando, xingando e ainda deu um soco na lataria do veículo.  Peçanha fechou a porta e seguiu viagem como se nada tivesse acontecido. Tendo como pano de fundo o "jeitinho brasileiro", que enxerga leis e normas como obstáculos, veremos mais um profissional do volante protagonizando esse embate: Linha 629, quase chegando a Irajá, seu destino final. Em um ponto, um casal de idosos deu sinal para o ônibus, que parou ate...

Solto

Imagem
Escrevi para você um verso que ainda não escrevi pra falar da minha vida dar notícias de mim sem ter preocupações de me expor. Escrevi para você uma carta que não escrevi pra contar onde estou e com quem não estou pra te falar desse amor mal encontrado mal amado e cobrado.... Te escrevi uma estória que jamais escrevi pra te falar da Cinderela e da Alice no meu país sem as mil maravilhas te falar das minhas tristezas e das alegrias que não tive, em suma, te falar do meu amor que ainda não tive. Autor do texto: Pablo Queiróz, maranhense, morador de São Gonçalo - RJ Uma pausa para os comerciais... Sou afiliado Magalu, Mercado Livre e Shopee. Vamos fazer boas compras juntos? Fale comigo: (21)98519-7011 Parte das vendas é direcionada para a ONG Joinha Mundo Azul.