quarta-feira, 21 de março de 2012

Folheando o jornal do dia 20 de março de 2012

Confesso que tenho a maior dificuldade de folhear o jornal diário, o que significa economia financeira já que não cultivo o hábito de comprá-lo, qualquer que seja ele. Por acaso, e só por acaso, um jornal do dia de hoje veio cair em minhas mãos e numa passada preguiçosa de olhos observei alguns destaques que comento a seguir:


O escândalo das propinas nas compras do setor da saúde – Aparentemente, o escândalo da denúncia motivou o cancelamento dos contratos das empresas denunciadas com a Administração Pública, provocou indignação geral, ameaças de investigação, instauração de inquéritos, a descoberta da ponta do iceberg, sugestão de uma central de compras, blá, blá, blá. Cai o pano... (suspense)... cenas previsíveis dos próximos capítulos e próximos escândalos.

O filho do bilionário atropelou um pobre ciclista – Imprudência da vítima que ousou atravessar na frente de um bólido, supostamente em velocidade dentro dos limites da lei, segundo relato do atropelador que, por meio do Tweeter, alegou abalo físico, psicológico e emocional para não ter prestado socorro à vítima, responsabilidade que ficou a cargo de algum de seus assessores. Chamou a atenção o fato do atropelador, mesmo após ter ultrapassado o limite de perda de pontos suficiente para não obter a carteira definitiva de motorista, continuar a dirigir – culpa dos computadores do Detran, os primeiros sob suspeita, os mordomos da atualidade.

Lá vai o João para o paredão – Como não assisto o abominável BBB, desde o primeiro, sem comentários... todos para o confessionário e como penitência: ajoelhados no milho – os telespectadores, bem explicado.

Vazamento de esgoto em Rio das Pedras x construção dos reservatórios subterrâneos para conter as enchentes na Praça da Bandeira. Descasos e providências dos nossos merecidos governantes.

Estudante paulista, suspeito de tentar roubar biscoitos, é morto a choques pela polícia australiana. Assim como Jean Charles, mais uma vítima da violência que ultrapassa fronteiras e não é exclusividade nossa.

Autor do texto: Paulo Roberto Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alma Verdadeira

Se pareço Para uns, alegre Para outros, triste Para uns, fraco Para outros, agressivo Para uns, falso Para outros, sincero Para uns...