Será que temos esse tempo prá perder?

       Temos a impressão de que o mundo está acelerado e que a vida passa voando.  As vinte e quatro horas do dia parecem não ser suficientes para tantos afazeres.  Concordo! Porém, a insensatez vem acompanhando essa dificuldade das pessoas em lidar com o tempo, fazendo com que ajam por impulso. 
       Dia desses, em Irajá, vi uma mulher correndo pela escada rolante ao ouvir o barulho da composição do metrô como se fosse a última do dia, chegou a tropeçar e ao chegar à plataforma viu que a composição que motivou sua pressa estava no sentido contrário ao seu destino.  Agiu por IMPULSO!
       Em outra ocasião, caminhando para o trabalho, assisti um motorista impaciente, buzinando incessantemente e, mesmo vendo o sinal fechado, saiu cortando os carros pela faixa dupla para avançar o cruzamento.  Um gesto de IMPRUDÊNCIA!
       Mas, como tudo na vida tem uma mensagem, depois desses acontecimentos tive a experiência de ver uma senhora que aguardava junto comigo o momento para atravessar a pista próxima à uma curva, onde não tínhamos uma boa visibilidade dos carros que vinham, quando um outro pedestre se arriscou e atravessou correndo, quase sendo atropelado.
       Ainda surpreso com aquele gesto impensado, eu disse:
       - As pessoas não têm paciência de aguardar o momento certo para atravessar.  Ao que ela respondeu:
       - Esse momento certo é o tempo da vida!

Música: Paciência - Lenine

Autor do texto: Paulo Nascimento
Vídeo extraído do You Tube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Até as águias precisam de um empurrão

Dia Mundial do Rádio

Alma Verdadeira