A Estrela de Jeremias - Lucia Andrade na Amazon.com

Jeremias, menino de 10 anos, filho de trabalhadores de uma casa de farinha em Pernambuco, passa a morar na casa do patrão de seus pais, um influente fazendeiro da região, que, iludindo ao humilde casal, acaba ficando com o menino e sua irmã. Após algum tempo, o homem passa a abusar do garoto que tenta de todas as formas se livrar das garras do homem e assim, vai parar em uma unidade da Fundação Casa. Depois de um breve encontro, uma psicóloga passa a tentar ajudá-lo a conquistar novamente a liberdade e vencer todos os seus traumas.


“Ainda existem lugares em que a moeda mais forte se chama miséria.”
Jeremias


Acesse o link para o site da Amazon e adquira o seu exemplar:
E-book A Estrela de Jeremias

Sobre a autora do livro:

Lucia Andrade nasceu no Rio de Janeiro em 20 de Novembro de 1965. Aos quatro anos soube que tinha Anemia Falciforme, doença congênita, genética e hereditária que afeta a hemoglobina do sangue. Ainda na infância, devido às crises constantes e internações, ela passou a desenhar e, mais tarde, na adolescência, começou a escrever, chegando a vencer alguns concursos de redação na escola.

Foi também na adolescência que descobriu sua vocação para o voluntariado, exercendo atividades em diversas associações, movimentos e organizações não-governamentais. Foi Conselheira Distrital de Saúde-AP1/RJ, Conselheira Estadual para Política de Integração da Pessoa Portadora de Deficiência - CEPDE/RJ, Educadora Social, Palestrante com uma breve passagem pelo Centro de Teatro do Oprimido, de Augusto Boal.

Foi convidada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher – CEDIM/RJ para falar nas comemorações do Dia Internacional da Mulher de 1996, juntamente com outras mulheres portadoras de deficiência e patologia.

Participou dos grupos de trabalho que reivindicavam a realização do Teste do Pezinho para a detecção precoce da Anemia Falciforme, o que hoje é uma realidade e do qual seu filho usufruiu ao nascer.

Em 2005, após uma séria crise e o agravamento do seu quadro de saúde, ela foi obrigada a interromper suas atividades e dedicar-se aos desenhos, grafites e ao sonho de escrever. Cinco anos depois, quatro títulos estão completos, aguardando publicação: DEZ COISAS PARA FAZER (romance), PALAVRAS AO VENTO (poemas), ARCO-ÍRIS SOBRE CINZA (poemas) e A ESTRELA DE JEREMIAS – romance que tirou o primeiro lugar no Prêmio Jorge Amado no Concurso Internacional de Literatura promovido pela União Brasileira de Escritores/RJ em 2009. Em agosto de 2010 foi lançada a Antologia FALANDO DE AMOR na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo da qual ela participou com a crônica DECLARAÇÕES DE AMOR COTIDIANAS.



Minha prima Lucia Andrade -
escritora e bloqueira

Comentários

  1. Meu querido primo, muito grata pela força que você tem me dado. Esse foi o caminho mais fácil para a publicação do meu livro, já que ele é um tanto polêmico. A Amazon, ao contrário de outras editoras, se mostrou de fácil acesso, por trabalhar diretamente com o escritor, sem o papel do atravessador, tornando-se assim uma boa vitrine para novos autores. Gostei e já estou trabalhando - com a ajuda da Tati - outros livros para colocar lá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Até as águias precisam de um empurrão

Dia Mundial do Rádio

Alma Verdadeira