segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Quero ver teu rosto Senhor

Teu rosto, Senhor,

Como é?

Quis responder essa pergunta

E fui te procurar.

Todos falam de você

Mas quantos já te viram?

Fui ao seu templo

Pra te achar.

Lá, vi muito ouro,

Riqueza.

Palavras bonitas,

Gente vaidosa,

Soberba.

Hinos lindos,

Bem cantados.

Atos nobres

Não praticados.

Um templo enorme,

Lindos vitrais.

Olhei para fora,

Ao redor,

Vi a pobreza de perto.

Onde você estava?

Lá dentro

Ou lá fora?

Me senti traído,

Era tudo mentira,

Você não existia.

Se existisse,

Seria mais justo.

Se coloca na boca de teus filhos

Mas não os faz mais humanos.

Nesse momento de revolta,

Uma lágrima me escapou,

Caiu sobre uma flor

Perfeita,

Que parecia bailar.

Indiferente à pobreza do lugar,

Indiferente à riqueza do templo.

Compreendi tudo.

Percebi o teu sinal.

Era ali que você estava,

Aquela era a tua face,

Uma de tuas faces.

E o teu sorriso

Está no meu sorriso

E espalhado em todos os lugares,

Ricos ou pobres.

Está à mostra para todos

Que abram os olhos do coração para ver,

Para crer.

Teu rosto é lindo, Pai.

É belo e perfeito.

E eu não preciso de nada

Para ver você.


Autora do texto: Lucia Andrade
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons-Sem Derivados 3.0 Não Adaptada,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alma Verdadeira

Se pareço Para uns, alegre Para outros, triste Para uns, fraco Para outros, agressivo Para uns, falso Para outros, sincero Para uns...