segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Exilado Coração

    Um pequeno comentário sobre o que a Lucia Andrade expôs no seu texto e a música Teresinha, uma canção transformada em Bethânia poesia que soaria comum na voz de qualquer um outro intérprete: o coração sofrido é terreno árido de esperança até que surja um bom semeador.



No meu pequeno coração
Existiam poucas coisas.
Apenas as essenciais:
Família,
Lar,
Amigos,
Um sonho ou dois,
Nada mais.
Do resto não me preocupava,
Conformava-me somente com isso.
Esse tipo de amor me bastava.
No reino do meu coração,
Como o asteroide do Pequeno Príncipe,
Criei meu mundo
E meu exílio.
Após grandes decepções
Preferi caminhar sozinha.
Até que um belo dia
Os portões abertos esqueci.
Um forasteiro entrou de mansinho
E o governo do meu reino perdi.
Mesmo a mais forte barreira
Não impediu o que aconteceu
E o jardim que imaginava morto
Novamente floresceu.

Autora do texto: Lucia Andrade



Música: Teresinha - Autor: Chico Buarque  Intérprete: Maria Bethânia.
Vídeo extraído do You Tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alma Verdadeira

Se pareço Para uns, alegre Para outros, triste Para uns, fraco Para outros, agressivo Para uns, falso Para outros, sincero Para uns...