quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

A casa mais bela

Dei a você a casa mais bela,

O lugar mais bonito.

Flores na janela,

Frutas no pomar,

Água fresca em cascata,

Mas dela não consegue cuidar.

Mata-se a si mesmo,

Destrói teu próprio lar.

Tuas mãos têm espinho,

Tudo há de te faltar.

Vai dizer que sou injusto.

Que fiz para te punir,

Mas não fui eu o causador.

Você mesmo se priva

Das maravilhas que te dei.

Do oceano que te banhava,

Do sol que te aquecia,

Da lua que te embalava,

E de mim que era seu guia.

A minha imagem pode ter

Mas não se assemelha a mim.

Eu jamais destruiria

O que me dá vida,

O que me alimenta,

No corpo e no espírito.

Renega o teu Pai,

Renega seus irmãos,

Queima o seu paraíso.

O que pretende colher?

Ainda pode mudar seu futuro

Se do seu planeta cuidar.

Aprenda a semear a vida,

Pelas espécies comece a zelar,

E lembre-se, meu filho,

Do seu lado estarei

Sempre que meu nome chamar.

Autora do texto: Lucia Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alma Verdadeira

Se pareço Para uns, alegre Para outros, triste Para uns, fraco Para outros, agressivo Para uns, falso Para outros, sincero Para uns...