terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Incólume

Quisera eu guardar-te novamente

Em meu ventre,

Casulo seguro,

Redoma perfeita.

Quisera eu proteger você

Desse mundo cão.

Entendo agora a dor do parto.

É a dor de ter de dar ao mundo

Nossa carne,

Pedaço do nosso corpo,

Nossa própria alma.

É a dor de não poder guardar

Dentro de si

O tesouro mais precioso,

Depois de ter gerado.

A dor de carregar dois corações.

E sentir para sempre

As alegrias,

As tristezas,

As descobertas,

Do seu e do outro

Que já não é mais seu.

Dois corpos em um só corpo

E ter de entregar um deles

À sorte.

Quisera eu que voltasse

Pra dentro de mim.

E ali ficasse escondido,

Incólume,

Só meu.


Autora do texto: Lucia Andrade

Um comentário:

  1. Oi, meu primo, já tentei 3 vezes entrar como seguidora do blog, mas não consigo. Dá uma verificada nos seguidores pra ver se as configurações estão corretas. Beijos.

    ResponderExcluir

Alma Verdadeira

Se pareço Para uns, alegre Para outros, triste Para uns, fraco Para outros, agressivo Para uns, falso Para outros, sincero Para uns...